Wednesday, March 7, 2007

Pontos de Vista....


E aquele ponto de cruzamento em que várias prespectivas se cruzam…..

A que respeitar o cruzamento….afim de não haver desentendimentos maiores.

O que pode ser perfeitamente normal pode ser visto como anormal e imperfeito e vice versa. . .

Devemos ser sempre previdentes e cautelosos com o próximo..pois o risco de colisão é maior…pois os pontos de vista são diferentes…mesmo vistos ao espelho.

Devemos olhar spr para trás…pois o que de mal ou bem se veja pela frente…o farão nas nossas costas….

(Pelas tuas vejo as minhas…..)

A velhinha questão….da pedra….atire a primeira…quem….blá blá,blá.

Devemos defender o que é nosso…em todos os campos….materiais,físicos, meta-fisicos, temporais/ intemporais, tudo…senão nunca havemos de ser nós própios, hab«vemos spr de viver em função de terceiros e ideais alheios…… a partida todos são sérios até ver….sem conhecer ninguém pode tirar um juízo pleno…..
Os primeiros cinco minutos de convívio….podem ditar de imediato as dúvidas….e comprova-se não é difícil…..

Há picos de emoção que levam ao descontrolo….nada que não se tenha adivinhado nos cinco minutos de convívio….temos que ser cordiais….e amavéis….nunca nos cinco minutos passar ou mostrar os limites da inconsciência da iresponsabilidade…pelo menos nesses cinco minutos que falo…..compromete-se logo o futuro e os ideais que temos em sociedades urbanas, as quais somos obrigados a conviver de uma forma ou de outra….não somos é obrigados a gostar sem opinar…..somos livres…..e o ano de 74 é a resposta para quem está contra o que se diz aqui……

Todos temos o ponto de vista diferente todos somos livres de expressão..mesmo que ningém nos pergunte…..as palavras valem mais que as acções….
Se não o fizer vou contra as minhas convicções,,,,e posso estar profundamente errado…..mas então…..quero outros pontos de vista que não os meus…..
Quab«ndo nos atingem aos nossos interesses devemos logo fazer ver o nosso ponto de vista que é diferente….certo ou errado…..saber ouvir…….o porquê,,,,há dúvidas???
Ou não tenho razão???

Serei louco por ser eu mesmo?

O segredo de viver em sociedade global….e saber viver em democracia…aberta…..não libertinagem, e excesso de confiança….por muito que sejamos ou assuma-mos responsabilidades na nossa vida…o risco está sempre…sempre á espreita….e o dia que pensarmos: (está tudo controlado, e só hoje), e o dia que vai acontecer qualquer coisa……seja desentendimento seja o que for.
Mas nesse dia tudo está mal e corre mal….
O Excesso de confiança faz-nos ultrapassar os limites do aceitavél…chegando a colocar em risco e destruir o tal “segredo” de viver em sociedade.

A vida não passa disso mesmo...

A irresponsabilidade e a irreverência não ligam, e são coisas que se é ou não é por principio


A lei de Murphy diz:
“Se pode acontecer…
Vai acontecer….”

Devemos ter essa consciência sempre presente….com quem conhecemos muito bem….e principalmente com desconhecidos…


Este e um ponto de vista…..

1 comment:

The way into a common life said...

Es una interesante forma de ver las cosas como individuo de una sociedad, pero individualmente en verdad cree usted que las palabras valen más que las acciones, en mi punto personal de vista, dado que usted llama por conocer el de otros, pienso que las palabras van de la mano con las acciones, y por veces, las acciones pueden hablar más que mil palabras, por lo tanto, es cuestión de abrir los ojos y en conexión directa a la vista, la mente. Me complace saber que dirá usted ante este punto de vista, que por mínimo y breve que sea, tal vez no esté muy alejado. Le pregunto ahora, ¿Cuál es la razón de tomar más importancia a las palabras, siendo que las acciones también son palabras, y que además, podrían expresar más que una frase?