Monday, December 19, 2011

Sofa Branco de Pele

O que me faz ficar mais velho e nostalgico e este sofa branco no qual deito o meu corpo,adicto as novas tecnologias, num IPAD2 vejo RTP internacional,creio que aos poucos ha programas que me estupidificam um pouco mais.

Passo os meus dias a a pensar em ti,que estaras a a fazer? Nesta historia da vida, qual a o meu personagem activo deste filme.

Quando estamos longe da terra que nascemos dou por mi a a querer ouvir e ver programas no nosso idioma,contudo, no tempo que la viviamos nem caso fazia da radio e televisao da naccao.

Eu que era um viciado em TVI,pois sou da geracao de quando so havia dois canais, um generalista e um politico / cultural.

As vezes ate penso perder a a noite de sono para entrar em directo num desses programas matinais para reformados, acabaria por fazer a a figura do tipico emigrante que foi para a a Franca jovem,que em franca fala o idioma nativo, e quando vai de ferias a a terra, fala o frances distorcido e misturado com o nativo.
Qualquer coisa assim do genero;
"Tenho uma casa com janelas tipo FENETRE,tenho um Rover com Cinq Vitesses".....

De mais jovem brincava muito e fazia algumas piadas aos emigrantes...hoje sou um emigrante,mas nao vim para a a Franca...

Ha poucos dias la me conseguiram sintonizar a a emissao da TVI, agora ja posso ver o quem ganha e voce e a a casa dos segredos.

E como eu digo, programas que estupidificam o ser humano

De facto estar sem ti na minha vida, ter um natal com 27 graus,a a tradicao aqui e impossivel,no lugar de uma lareira ha lugar para os ventiladores,comeco a a sentir a a falta da roupa de inverno, noutro dia andei atras de um belissimo abrigo...mas claro para usarlo nestes dias na proxima deslocacao a a Paris.
Tenho pensado surpreenderte com uma ida ao Dubai,,agora para 2012 ja que estamos na terra da profecia Mayan ha que aproveitar vindo Bem-vindo este 2012,pois segundo a a profecia o lugar mais seguro do Mundo ira ser o Monte Atlas em Marrocos, logo se ve o que vai ser

O unico que sei e que te quero muito de volta a a minha vida, e deixar de estupidificar frente a a um IPAD deitado num sofa branco de pele.
Enviado desde mi oficina móvil BlackBerry® de Telcel

1 comment:

Fii said...

Não sei em que idioma comentar. De qualquer forma espero que este sirva. Gostei bastante desse texto, acho que o natal é exatamente isso que você escreveu. Os meus natais parecem apenas nostalgias e promessas quebradas. Belo texto.